Essa tratamento interrompe o crescimento de vasos anormais para dentro da retina. As substâncias formadas por esses medicamentos atuam como anticorpos humanizados que neutralizam a uma proteína chamada VEGF que estimula inflamação ocular e o crescimento de vasos anormais.
Doenças como Diabetes, Degeneração Macular relacionada à idade e Oclusões de veias retinias têm uma alta concentração de VEGF nos olhos. Essa alta concentração de VEGF gera inchaço (edema), inflamação e crescimento de vasos anormais dentro do olho.
O tratamento consiste na injeção de uma substância antiangiogênica dentro do vítreo, que é um gel transparente que preenche a parte interna e posterior. Com esse método, é possível obter resultados visuais mais rápidos e melhores, uma vez que a substância vai diretamente para a região do problema e praticamente não alcança a corrente sanguínea, evitando efeitos colaterais graves.
Uma outra substância a base de corticóide de longa duração também já está disponível na forma de implante intraocular para o tratamento de complicações oculares da diabetes e oclusões venosas
Essa técnica de injeção intraocular, apesar de simples e segura, deve ser realizada no centro cirúrgico, onde os riscos de contaminação são mínimos.
Na maioria dos casos, mais de um tratamento é necessário para estabilizar ou parar a progressão da doença em questão.
Equipe Médica
Conheça os profissionais que fazem parte de nossa equipe médica